Junta de Freguesia de São Vicente Junta de Freguesia de São Vicente

Pelouros

Cultura

A Junta de Freguesia de São Vicente procura fomentar a criação cultural e artística, nas suas diversas manifestações e formas, e a oferta de projetos com impacto na comunidade, privilegiando a colaboração com entidades locais para a criação de iniciativas na freguesia.

A riqueza cultural e arquitetónica existente na freguesia contrasta com a limitada oferta de salas e locais que permitam a realização e/ou apresentação de produções artísticas e eventos culturais em São Vicente, sendo esta uma das maiores limitações enfrentadas pelo pelouro da cultura.

O Pelouro da Cultura inclui a gestão da Galeria Arte Graça e a produção direta e em parceria de alguns eventos anuais.


Galeria Arte Graça
    Eventos Anuais
        Arraiais de São Vicente

No período mais emblemático das celebrações populares da cidade, São Vicente celebra o Santo António com um arraial que nasceu em 2014 e já se tornou uma referência em Lisboa, ombreando com Alfama e Mouraria.

Centrados no Largo da Graça, único local da freguesia com capacidade de albergar um evento desta dimensão, os Arraiais de São Vicente são sinónimo de diversão e alegria para os residentes e visitantes que neste período se juntam em São Vicente.


O ‘Fados de São Vicente’ é o mais relevante concerto produzido diretamente pela Junta de Freguesia de São Vicente.

O concerto tem crescido em público e relevância a cada edição e pelo seu palco passaram novos talentos e nomes consagrados do Fado.





© 2024 Junta de Freguesia de São Vicente. Todos os direitos reservados | Termos e Condições | * Chamada para a rede fixa nacional.

  • Desenvolvido por:
  • GESAutarquia