Sessão pública sobre requalificação do Largo de Santa Marinha

19-MAR-2024

Espaço Público e Mobilidade
Sessão pública sobre requalificação do Largo de Santa Marinha
No dia 18 de março realizou-se uma sessão pública, para apresentação da proposta de requalificação do Largo de Santa Marinha, que contou com a presença da Presidente da Junta de Freguesia de São Vicente, Natalina Tavares de Moura, do Vereador Municipal, Ângelo Pereira e de diretores, coordenadores e técnicos da Câmara Municipal de Lisboa.
O Largo de Santa Marinha - um espaço urbano que se encontra degradado, face à inexistência de obras de requalificação ou recuperação há décadas – foi um dos locais de intervenção, identificados pelo executivo da junta já em mandatos anteriores e que finalmente será intervencionado.

A intervenção será executada pela Junta de Freguesia de São Vicente, com o financiamento do Município de Lisboa, ao abrigo de Contrato Interadministrativo de Delegação de Competências e cooperação.

Perante uma sala cheia, após um breve resumo da história do Largo, do seu estado atual e das patologias e condicionantes existentes, foi apresentada a proposta de requalificação deste local.

Muitos dos residentes colocaram questões sobre a futura intervenção, manifestando as suas preocupações e deixando também sugestões de pontos a rever.
A JF São Vicente, em concordância com a equipa da CML, está a definir a disponibilização da proposta nos canais oficiais da JFSV, para que os residentes possam ter um período para apresentação de contributos adicionais para a versão final do projeto.

  • Partilhar